Skip to content

Igreja anglicana abençoa oratório de padroeiros dos gays em MS

12 de outubro de 2011

Missa foi celebrada neste domingo (9), em igreja de Campo Grande. Reverendo diz que direito de rezar não pode ser discriminado.

Reverendo Carlos Calvani, na missa deste domingo (Foto: Aliny Mary Dias/G1MS)

Com um cartaz com o versículo bíblico “Deus não discrimina ninguém”, a Igreja Episcopal Anglicana do Brasil fez a primeira missa com as imagens dos santos São Sérgio e São Baco, considerados padroeiros dos homossexuais. A celebração foi neste domingo (9), na Capela da Inclusão, no bairro Tiradentes, em Campo Grande.

O líder da igreja, o reverendo Carlos Eduardo Calvani, disse ao G1, antes da missa, que toda a diversidade será bem vinda ao templo. “A igreja precisa difundir o direito de rezar sem ser discriminado. Não somos só uma igreja de gays, mas uma família. Não julgamos ninguém e acolhemos a todos”.

Com oratório, igreja cria espaço para acolher homoafetivos em MS

O oratório é um pequeno quadro que foi feito por um artista plástico do Rio de Janeiro e encomendado por uma pessoa dos Estados Unidos. Quando os norte-americanos souberam do trabalho de inclusão de homoafetivos, realizado em Campo Grande, eles resolveram doar o oratório.

Alex Lima, de 25 anos, e Renato da Silva, de 30 anos, frequentam a igreja e contam que a casa própria e a adoção da filha de quatro meses foram algumas das graças alcançadas pelo casal. “Para nós é uma conquista, pois mostra que, desde antigamente, os homossexuais eram respeitados”, disse Silva.

Alex e Renato dizem que oratório é uma conquista

Alex e Renato dizem que oratório é uma conquista (Foto: Aliny Mary Dias/G1MS)

A celebração durou cerca de uma hora e teve cânticos e leitura de textos bíblicos. O momento mais esperado, pelos cerca de 20 fiéis que estavam presentes, era a apresentação das imagens dos santos São Sérgio e São Basco, que agora fazem parte da capela.

Para o funcionário público Anísio de Almeida, a capela é um exemplo da convivência com respeito entre todos os tipos de diferenças. “Cada um tem o direito de amar quem quiser. Deus amou a todos, então temos que amar sempre, sem nenhum tipo de discriminação”.

Os santos

Segundo a Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, Sérgio e Baco eram militares e formavam um casal quando se converteram ao cristianismo no século III. Permaneceram vivendo em união estável até serem denunciados e perseguidos pelo imperador Maximiano, que mandou torturá-los e condená-los à morte.

Com informações do G1.

Anúncios
6 Comentários
  1. cristina permalink
    12 de outubro de 2011 23:05

    Aiiiiiii, JESUS SOCORRO… MARANATA, MARANATA, MARANATA…

  2. Eugênio permalink
    13 de outubro de 2011 9:08

    Da mesma forma que de uma fonte salgada não pode sair água doce, poderia sair muita coisa boa de uma igreja que nasceu do adultério ?

  3. Wanderlei permalink
    13 de outubro de 2011 16:40

    É meus irmãos, até pouco tempo eu lia e meditava em “2º Timóteo 3:1-9” e pensava que essa seria a condição das pessoas mundanas nos últimos dias, dos que não crêem no Senhor Jesus. Hoje, tenho absoluta certeza que se trata não somente destes, mas, principalmente dos que fazem parte do sistema religioso, pois, como está escrito: “Estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé”. Ao resistir a verdade não recebem o novo nascimento, consequentemente sobra dureza de coração para se reconhecer pecador, se arrepender, e o Senhor os Salve.

    “Vaidade de vaidades, diz o pregador, tudo é vaidade” (Ecl.1:2).

    Por isso, debaixo do sol tudo é vaidade (pecado mesmo). Porém, há pecados que não são para morte, e há pecados que são para morte (1Jo.5:16), e os pecados que são para morte estão todos listados, para que não tenhamos dúvidas a respeito. Relembremos então, nos versos abaixo, quais os pecados que são para morte, para nossa meditação em santificação do Espírito, para que não erremos como os demais que rejeitam a verdade:

    “Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira”. (Apo.22:15).

    “Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus”. (1Cor.6:10).

    “Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte” (Apo.21:8).

    Toda Honra e toda Glória pertencem ao Senhor Jesus!!

  4. 10 de dezembro de 2011 21:51

    e enquanto existir cegos espirituais os debiloides serao sempre cavalos do diabo por isso JESUS DIZ NAO SEJAIS DEBEIS NA FE — ABRA OS OLHOS PELO AMOR DE DEUS –VCS QUE CONTINUAM USANDO JESUS NA CRUZ VCS ESTAO CRUCIFICANDO ELE

  5. Nilson Matos permalink
    10 de janeiro de 2012 16:42

    Pensa na felicidade de Lana Holder, ela com certeza vai falar que ….melhor nao comentar !

  6. 26 de março de 2012 20:28

    não tem como luz se mistura as trevas é com agua e oleo

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: