Skip to content

IURD construirá réplica do Templo de Salomão em SP

29 de julho de 2010

http://www.youtube.com/v/4X5mJNc9o6Q&hl=en_US&fs=1?rel=0&color1=0x5d1719&color2=0xcd311b

Oito milhões de dólares, o custo só das pedras [vindas de Jerusalém]. […] as pessoas colocam as mãos ali naquelas pedras e é como se elas colocando as mãos em Deus. Porque é como Jesus disse: as próprias pedras falarão. Sim ou não? […] Então, você vai ter um lugar enooooooooorme para colocar a sua mão e fazer a sua oração.

A Igreja Universal do Reino de Deus anunciou que irá construir na zona leste de São Paulo uma réplica do Templo de Salomão. Com capacidade para receber 10 mil fiéis, o templo não será de ouro e prata, como o original, mas promete ter detalhes iguais ao do antigo santuário.

As informações foram divulgadas no blog do bispo Edir Macedo, líder religioso da Universal, na última segunda-feira (19). De acordo com o bispo, foram encomendadas pedras do mesmo modelo das pedras de Jerusalém, usadas por Salomão.

Com 126 metros de comprimento e 104 metros de largura, o templo irá ocupar um quarteirão inteiro e promete ser maior que a “Catedral da Sé”, maior igreja católica da cidade. A construção terá 55 metros de altura, o que correspondente a quase duas vezes a altura da estátua do “Cristo Redentor”.

Segundo o bispo, o templo irá ocupar 70 mil metros quadrados de área construída. A previsão é que a obra fique pronta daqui a 4 anos.

Dentro da imensa igreja haverá 36 escolas bíblicas com capacidade para abrigar cerca de mil crianças, estúdios de rádio e TV, um auditório para 500 pessoas, além de um estacionamento para mais de mil carros.

Salomão, filho de David, construiu o templo após sete anos de obras. Em 587 antes de Cristo, os babilônios invadiram Jerusalém e destruíram o templo. Décadas depois, o templo foi reconstruído no mesmo local. O santuário foi destruído mais uma vez e a única parte que restou da construção é o Muro das Lamentações, considerado sagrado por milhares de judeus e cristãos de todo o mundo.

Fonte: Folha.

O projeto chamou atenção também da mídia estrangeira. O Templo do Macedão foi destaque também no The New York Times (EUA) e no Guardian (Reino Unido).

Anúncios
14 Comentários
  1. ESdras permalink
    30 de julho de 2010 12:38

    Não lembro de ter ouvido o cidadão falar de Deus, Jesus…mas falou algumas vezes e enfáticamente a palavra OOOURO PUUUROOO!!! OOOITO MILHÕÕÕÕESSS!! COmo nosso Mestre disse, a boca fala do que o coração está cheio!!
    SErá um bonito, grandioooooso templo!! Um templo erguido ao deus do bispo: MAMOM,DINDIM,FAZ-ME RIR, BENS MATERIAIS,MONEY! A trilha sonora, a música de fundo do vídeo deveria ser MONEY do Pink Floyd, aquela que tem o barulhinho da caixa regustradora antiga “triiimmm”!!
    A IURD, igreja UNIVERSAL, herdou, da forma mais escancarada-porque como herança,99,9% das igreja herdaram,mas a IURD de forma mais “na cara”- o DNA da igre CATÓLICA=UNIVERSAL Romana, de construir prédios pra DEus, e outros aspéctos que todos sabemos bem.A IURD é, das igrejas evangélicas, a mais CATÒLICA, UNIVERSAL ROMANA mesmo!!E pelo pouco que estudei história da igreja, já ultrapassou em muito os absurdos e nome de DEus!!
    o Judaísmo tá aí,também, descaradamente, como sempre esteve no CAtolicismo Romano, no PRotestantismo, no EVangelicalismo, Pentecostalismo e Neo-pentecostalismo….ufa quanto ISMOS!! E o povo,merece mesmo!!Os que estão nA IURDM( IMPRESA,com “i” de igreja UNIVERSAL DO REINO DE DEUS MAMOM por causa de deus, o da riqueza, esses merecem mesmo, ser enganados, crendo que estão servido ao mesmo Deus de Abraão, Isaque e Jacó.
    Deus está em todo lugar, e estará lá também, como está no bar aqui na esquina da minha casa, como está na zona de meretrício no centro antigo da cidade…
    Procurei aqui, mas não achei, me corrijam se estiver errado, mas em algum lugar no Novo TEstamento, os discípulos de Jesus, ficam maravilhados com o templo, em Jerusalém e dizem “VEJA MESTRE, QUE PEDRAS MAGNÍÍÍÍFICAS, QUE BELA CONSTRUÇÃO” e o Mestre, com paciência, como sempre, diz “derrube isso que Eu levanto em 3 dias.” FOi isso mesmo, me ajudem! RSRS…Pedras Vivas estão sendo usadas pra construir o templo que Jesus começou a levantar depois de Sua ressurreição! Um Templo feito de Pedras Vivas, e o preço não foi de OOOITO MILHõõõões!! MAS PREÇO DE SANGUE!!!
    Glória ao NOsso GRABNDE SUMO SACERDOTE DA NOVA ALIANÇA< que nos abriu o CAMINHO PELO VÉU,SEU CORPO RASGADO, E NOS DEU LIVRE ACESSO AO PAI, SEM TABERNÁCULOS TERRENOS, SACERDOTES HUMANOS ENTRE NÓS E O PAI…E O SACRIFÍCIO FINAL E COMPLETO JÁ FOI FEITO!! GLÓRIA, HONRA E LOUVOR À YESHUA,JESUS, O FILHO DO DEUS VIVO, A PEDRA REJEITADA PELOS CONSTRUTORES, MAS ELEITA E PRECIOSA PRA DEUS… A PEDRA DE TROPEÇO, DE ESCÂNDALO, A PEDRA DE ESQUINA, O ÚNICO ALICERCE, QUE CREIO EU, NÃO O ALICERCE NEM DA IURD, NEM DA CONFUSÃO GERAL!
    JESUS,JESUS,JESUS!!! A PEDRA, O TESOURO DE DEUS!!

  2. 30 de julho de 2010 18:16

    @Esdras: Lucas 21:5

  3. ESdras permalink
    31 de julho de 2010 18:23

    Ô BROTHER hUGO! eSTE É O ENDEREÇO DAS PALAVRAS DE JESUS SOBRE O ASSUNTO! VALEU!

  4. 6 de agosto de 2010 16:53

    Oh Esdras, fale somente do que sabe. Você assiste alguns minutos e quer julgar a IURD? BRINCADEIRA! Não sei nem porque estou perdendo meu tempo discutindo com você. Deus sabe da sinceridade daqueles que O servem na IURD e VOCÊ ESTÁ MUITO MAL INFORMADO, A IURD PREGA SALVAÇÃO SIM. MAS NINGUÉM PODE LOUVAR A DEUS NA MISÉRIA! O QUE É ISSO, PAI RICO E FILHO MISERÁVEL? USA A INTELIGÊNCIA E SÓ FALE DO QUE VOCÊ SABE.

  5. 6 de agosto de 2010 18:57

    Jesusmar,

    Estou seguro que Deus não quer que seus filhos o adorem na miséria. Mas os pobres na Igreja primitiva eram abençoados POR MEIO DA IGREJA, por aqueles mais abastados que cuidavam dos mais pobres e não por meio de uma fórmula mágica chamada “dízimo”. Hoje a Igreja cobra o dízimo do pobre e espera que Deus se encarregue de abençoá-lo sem que a Igreja seja parte deste processo. Deus realmente abençoa aquele que semeia, mas esse princípio não pode ser distorcido ao transformar o dízimo em uma espécie de conta de investimento.

    O cuidado dos pobres é responsabilidade direta da Igreja e o dinheiro arrecadado deve ser usado para este fim. A Igreja Primitiva não gastava dinheiro com pedras fabulosas vindas de Jerusalém, e sim com os necessitados. Se você discorda, cite-me somente uma passagem bíblica que nos ensine que a Igreja Primitiva gastou um centavo sequer construindo basílicas.

    A Igreja viveu muito bem sem estas basílicas por 300 anos, até abraçar o paganismo. Este misticismo em torno da basílica e esta dependência de edifícios (que justifica o gasto de milhões de dólares em sua construção e manutenção) é uma herança católica. O von Helder chutou a santa anos atrás na TV e se meteu em problemas, mas seria interessante se vocês começassem a chutar outros aspectos católicos de sua ortodoxia também, porque não adianta nada dizer que idolatrar uma estátua é pecado e ao mesmo tempo criar toda esta superstição em torno de um edifício de tijolos ONDE DEUS NÃO HABITA. É idolatria do mesmo modo.

    Não questiono a fé de algumas pessoas sinceras na IURD, mas diversos elementos que vocês adotaram são tão pagãos quanto o romanismo que vocês tanto criticam.

  6. Watson permalink
    8 de agosto de 2010 9:38

    Uma coisa que me intriga e ainda não achei quem me desse uma explicação plausível, é o seguinte:
    todos somos unânimes em acreditar e pregar que a volta de Jesus é próxima, os acontecimentos mostram que a terra é doente terminal, já está nas últimas…
    pregamos usando as palavras de Jesus que nos ensinam que “não ficará pedra sobre pedra”, de Pedro que diz “que o céu e a terra que ora existem, pela palavra estão entesourados para o fogo”, e tantas outras palavras, se assim é por que se gastam fortunas com templos suntuosos, com obras faraônicas, com programas de televisão caríssimos (não estou criticando o uso da teve para pregação do evangelho), pra que gastar-se tanto com o que vai ficar pra trás enquanto tem gente passando fome, inclusive dentro de nossas igrejas (alguem vai dizer que estão na igreja errada), tem missionários em necessidades e apertos terríveis, não longe de nós mas dentro do nosso próprio país, na amazônia por exemplo, se nos primórdios da igreja se vendiam suas terras para que tudo fosse de todos, por que agora tudo se inverte e continuamos nos chamando de igreja e povo de Deus.

  7. R.P. permalink
    8 de agosto de 2010 13:14

    O problema é que mesmo na IURD existe o famoso SUPERFATURAMENTO, onde muitos levam “BOLA” nas construções da igreja. Eu estive dentro desta igreja, não critico sua obra, mas, conheço e critico aqueles que dela se aproveitam. Conheço inúmeros casos, que infelizmente, não tenho como provar, mas, ouvi dos neles envolvidos. Vão desde uma simples “caixinha ” embutida numa Nota de Serviços, até uma reforma de telhado que teria custado 10 vezes mais que o melhor orçamento apresentado, sem ficar bom, e até mesmo o TRONO DE OURO que fica na casa do bispo. A minha visão é que este não é baseado no Templo de Salomão, mas, sim, na CAIXA FORTE DO TIO PATINHAS.

  8. 8 de agosto de 2010 22:49

    @R.P.: Que horrível!

  9. 8 de agosto de 2010 22:52

    @Watson: É triste quando Mamon entra na Igreja e os pastores começam a tratar coisas como pessoas e pessoas como coisas. Você tem toda razão.

  10. christini miguez permalink
    23 de agosto de 2010 11:25

    Isso é sinistroooooooooooooooooooo!!!!!

  11. adriana permalink
    4 de setembro de 2010 23:01

    fui durante quase cinco anos membro da referida Igreja. E minha vida foi de agua abaixo. Desviei-me do evangelho e só voltei depois de muito tempo. Hoje sou feliz de volta as origens de minha conversão, estou na AD. Só tenho uma coisa a dizer: Salomão depois de ter construido tão grande templo, se desviou, colocou a idolatria no altar do Senhor. E como castigo, Deus dividiu o reino de Israel.

    Preciso dizer mais alguma coisa? O templo do Espírito somos nós!!!

  12. José Fábio permalink
    17 de setembro de 2010 15:01

    Infelizmente,

    O nome de tudo isso é “megalomania”!

    Que Deus nos guarde!

  13. Sebá permalink
    26 de setembro de 2011 10:17

    O que vemos aqui é excessos para todos os lados, isso é muito perigoso porque todo esse emaranhado de coisas que acontecem atualmente nas instituições especificamente mais visível em algumas pode levar as pessoas a se afastar de Deus ao invés de inseri-las em um contexto de vida cristã modelo esse estabelecido por Jesus Cristo.
    Que Deus abra os olhos de seus verdadeiros seguidores independente de onde estes se encontre.

Trackbacks

  1. Tweets que mencionam IURD construirá réplica do Templo de Salomão em SP | Pão & Vinho -- Topsy.com

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: