Skip to content

Profeta do orkut

5 de julho de 2010

Pastor faz profecias em uma comunidade brasileira em Londres. Mas, aparentemente, suas fontes não são divinas.

http://www.youtube.com/v/8zlIRnj5i8U&hl=en_US&fs=1?rel=0&color1=0x5d1719&color2=0xcd311b

Ser você teve estômago para assistir o video até o final verá como:

1) Não precisamos do Espírito Santo para fazer de nossos cultos um espetáculo;

2) Na falta do Espírito Santo, muitos sequer percebem a sua ausência, o que indica que nos tornamos experts em falar em linguas e profetizar, mas ainda somos meninos no dom de discernimento de espíritos;

3) É fácil manipular as emoções de gente predisposta a crer em tudo aquilo que lhes é apresentado. A Bíblia nos manda provar os espíritos e julgar toda e qualquer profecia;

4) É perigosa a idolatria que se cria em torno de profetas e do dom de profecia;

5) É arriscado publicar informações pessoais na internet: a exemplo deste estelionatário, outros criminosos tem hoje acesso a uma abundância de informações que podem ser usadas contra você e sua família.

Este video não deve nos intimidar quanto à prática autêntica do carisma, a exemplo dos cessacionistas que usam aberrações como estas para suprimir um mover genuíno do Espírito em sua Igreja. Mas é preciso reconhecer que parte do movimento pentecostal se tornou uma verdadeira babilônia carismática por causa de todo o sensacionalismo que se criou em torno do carisma e da ingenuidade de gente aberta a qualquer espírito.

Creio nos dons espirituais, mas não aceito esta roupagem sensacionalista e pomposa que muitos pentecostais lhes dão, o que facilita e estimula fraudes como a que vimos no vídeo. É necessário criar, urgentemente, um ambiente de fé e liberdade acompanhadas de discermimento espiritual e maturidade.

© Pão & Vinho

Este texto está sob a licença de Creative Commons e pode ser republicado, parcialmente ou na íntegra, desde que o conteúdo não seja alterado e a fonte seja devidamente citada: http://paoevinho.org.

Anúncios

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: