Skip to content

Supostos pastores da Igreja Mundial do Poder de Deus presos por tráfico de armas

12 de março de 2010

Em Mato Grosso do Sul, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu fuzis que iriam abastecer traficantes da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Três pessoas foram presas.

Os policiais faziam uma operação de rotina para revistar carros, mas ao vasculhar atrás de forros e embaixo dos bancos, a surpresa: sete fuzis desmontados.

A apreensão foi na BR-262, que liga Corumbá a Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. Segundo a polícia, os dois ocupantes do veículo, Sebastião Braz Neto, de 42 anos, e Felipe Jorge Freitas, de 33, são pastores evangélicos.

De acordo com os investigadores, os dois pastores disseram que mais uma pessoa estava envolvida no esquema de tráfico internacional de armas. Os policiais seguiram as indicações dos bandidos e prenderam o suspeito em Campo Grande. Ele também é pastor.

Francisco de Moura, de 31 anos, foi preso em casa. Os três religiosos são da Igreja Mundial do Poder de Deus.

Segundo a polícia, o grupo contou que as armas vieram da Bolívia e seriam entregues a traficantes do Morro do Martins, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Os fuzis são do modelo M15, fabricados nos Estados Unidos.

“É um armamento usado em guerra, muito potente, muito moderno. É uma arma extremamente perigosa”, disse Valter Favaro, da Polícia Rodoviária Federal (MS).

Ninguém da Igreja Mundial do Poder de Deus, em Campo Grande, se manifestou sobre a prisão dos pastores.

http://video.globo.com/Portal/videos/cda/player/player.swf

Fonte: Jornal Nacional.

Em 2003, o então bispo Waldemiro Santiago também foi preso em Sorocaba-SP com uma escopeta, duas carabinas e munição no porta-malas de seu carro. Segundo Santiago, as armas era de caça e estavam sendo levadas a um amigo.

Santiago fala sobre o incidente com os pastores no MS no vídeo abaixo:

http://www.youtube.com/v/ZQYRDvJiBUE&hl=en_US&fs=1&color1=0x5d1719&color2=0xcd311b

Anúncios
One Comment
  1. Wanderlei permalink
    20 de julho de 2012 15:22

    “Entrai pela porta estreita (de um em um, individualmente, por Jesus Cristo a porta estreita); porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela (muitos em massa, pela religião, a porta larga); E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. ACAUTELAI-VOS, PORÉM, DOS FALSOS PROFETAS, que vêm até vós vestidos como ovelhas (como cristãos), mas, interiormente, são lobos devoradores. POR SEUS FRUTOS OS CONHECEREIS. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. Portanto, PELOS SEUS FRUTOS OS CONHECEREIS. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade”. (Mateus 7:13-23).

    No amor do Mestre, graça e paz!!

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: