Pular para o conteúdo

Silas Malafaia debate a PL 122/2006 no Ratinho

27 de fevereiro de 2010

A POLÊMICA DO PL 122/2006 foi o assunto em pauta no Programa do Ratinho (SBT) dessa quarta-feira dia (24) onde o pastor Silas Malafaia e a ex-deputada Iara Bernardes debateram acaloradamente sobre a possível aprovação do projeto de lei que sanciona como crime qualquer ação, ou mesmo opinião, que venha a ser interpretada como discriminação ou preconceito em relação ao homossexualismo.

Parte 1

http://www.youtube.com/v/n8srofHw_2E&hl=en_US&fs=1&rel=0&color1=0x5d1719&color2=0xcd311b

Parte 2

http://www.youtube.com/v/l8LyofTfpxw&hl=en_US&fs=1&rel=0&color1=0x5d1719&color2=0xcd311b

Parte 3

http://www.youtube.com/v/e6mNdtUtkOs&hl=en_US&fs=1&rel=0&color1=0x5d1719&color2=0xcd311b

Fonte: O Galileo.

Por se sentirem prejudicados no 1º debate, os homossexuais pediram um novo programa e com outro representante. No dia 24 de março o Pastor Silas Malafaia retornou ao programa e o escolhido para debater com o pastor foi o transexual Rosana Star.

Parte 1

http://www.youtube.com/v/wziFhHNGctw&hl=en_US&fs=1&color1=0x5d1719&color2=0xcd311b

Parte 2

http://www.youtube.com/v/rSE7JSCLMEI&hl=en_US&fs=1&color1=0x5d1719&color2=0xcd311b

Parte 3

http://www.youtube.com/v/5EVMVlBAQIs&hl=en_US&fs=1&color1=0x5d1719&color2=0xcd311b

Recomendo a leitura do artigo “NÃO à homofobia. SIM à liberdade de expressão“.

Atualizado no dia 15 de março de 2010.
7 Comentários
  1. 27 de fevereiro de 2010 1:57

    Hugo, na sua opinião o evangelho da fé (teologia da prosperidade) produziu realmente algum benefício para os crentes? Por exemplo a apacidade das pessoas se tornarem mais produtivas?

  2. Josinaldo permalink
    27 de fevereiro de 2010 7:45

    Assisti o debate e gostei. Muito embora se percebia que o Ratinho não foi neutro, vez por outra ele ficava claramente do lado da suposta deputada. Mas, acredito que foi extremamente proveitoso. A Igreja e a sociedade precisa mais homens corajosos e conhecedores da Palavra de Deus, para esclarecer o povo sobre as sutis ciladas do diabo, que sendo o Enganador, sempre tenta colocar o homem contra Deus e Seus princípios.

    Que continue abençoando a Igreja e guarde a sociedade de tais “leis” malignas que só são criadas para destruir o ser humano e distanciá-lo de Deus.

    Que continue levando homens, com autoridade, para anunciar a verdade do Evangelho e denunciar o erro…

  3. 27 de fevereiro de 2010 21:29

    A Paz do Senhor Jesus a todos, suas famílias e igrejas!

    Eu gostaria de dizer o mesmo que o irmão Josinaldo acima em relação a ter assistido aos vídeos, mas confesso que do meio do ano passado para cá eu não consigo nem olhar para o semblante do Pr. Silas Malafaia, apesar de os irmãos lerem várias colocações no “meu” site a favor do irmão Silas, pois depois de vê-lo com um outro pastor americano pedir R$900,00 pela TV, para mim acabou. O que não significa que ele deixou de ser um homem de Deus, e nem que suas palavras contra o homossexualismo não sejam verdadeiras. Como eu já disse, há vários comentários de minha autoria fazendo boas referências ao irmão Silas.

    Quanto ao homossexualismo, é só questão de tempo para eles “ganharem” essa batalha. E se analisarmos pela perspectiva do que já está acontecendo no meio evangélico, eles já “ganharam”, pois em 1998 o “Pastor” Neemias Marien já tinha “consagrado” homossexuais ao ministério pastoral, e ainda tem o caso da “Igreja Contemporânea” aqui no Rio de Janeiro fundada em 2006, vejam o que disse o “pastor” fundador:

    “Esperamos criar um ambiente sem preconceitos. O homossexualismo é um dom de Deus. Temos é que aprender e desenvolver isso”, avalia o pastor. “Só no ano passado, sete casamentos gays foram realizados na igreja. Estrangeiros vem ao Brasil para se casar. Eu casei o Charles, de 27 anos, que é brasileiro, e o David, de 32, que é americano.”
    Leiam mais no “meu” site em: http://www.bjcv.blog.br/htm/web_noticias_55.htm
    Eu, como já declarei, creio em revelações de Deus, principalmente nos últimos dias. Aos irmãos interessados vejam parte do “sonho” que teve o irmão Alexandre sobre a influência dos homossexuais nas igrejas:

    “Então, de uma parte do santuário abriu-se uma grande cortina, e me espantei com o que vi e ouvi: Havia um altar no centro deste lugar com um livro grande, naquele livro havia uma espécie de liturgia, e o dirigente era um pastor, e ao lado dele havia como que um homem com pinturas femininas (afeminado) segurando o livro para o pastor ler. Havia também pessoas de todas as religiões do mundo como: budistas, padres, freiras, tribais, pastores, hinduístas e outros, todos estes eram líderes de suas respectivas religiões e carregavam uma espécie de estandarte tipo que os Romanos usavam em suas comemorações após as grandes conquistas.”

    Mais revelações aqui: http://www.bjcv.blog.br/htm/revelacoes.htm

    Mas eu sinceramente estou torcendo que a lei da “homofobia” seja aprovada, mesmo sabendo que serei preso, pois falo claramente em “meu” site sobre isso contra a homossexualidade, mas de forma totalmente Bíblica, e o “meu” site é registrado mo Brasil no Registro.br.

    Logo a internet, como também já disse, será censurada como na China, só a poderão utilizar os que aceitarem os termos de uso, ou seja: aceitar a implantação na mão direita, ou na testa, do “novo” sistema de identificação global do anticristo, o 666. Quem viver verá!

    Seu irmão na fé e na esperança em Jesus Cristo,

    André M. dos Santos

  4. Hugo permalink*
    2 de março de 2010 2:23

    Marcus Vinicius: Hugo, na sua opinião o evangelho da fé (teologia da prosperidade) produziu realmente algum benefício para os crentes? Por exemplo a apacidade das pessoas se tornarem mais produtivas?

    Para mim, que ouvia as pregações do Silas há mais de 12 anos atrás, ainda é difícil crer que seu nome está sendo associado à Teologia da Prosperidade. Incrível como as coisas mudam…

    Bem, penso que a Teologia da Prosperidade, assim como a Teologia da Libertação, não são totalmente falsas. Elas contêm alguns elementos verdadeiros. Deus se importa com o socialmente oprimido, com o pobre, com os enfermos e quer abençoar seu povo financeiramente. Mas ambas as teologias se tornaram exclusivamente voltadas para o bem estar do ser humano. E sabemos que o Evangelho integral é um conjunto de vários outros elementos, contra-balanceados entre si. Como diz Arthur Willis, a verdade do Evangelho é como uma foto. Quando colocamos uma ênfase exagerada em um elemento, transformamos a foto da realidade em uma caricatura. Assim, do ponto de vista bíblico, não consigo ver benefícios na TP assim como na TL, porque ainda penso que os fins não justificam os meios.

  5. Hugo permalink*
    2 de março de 2010 23:45

    @Formspring.me: O que pensa do $ilas Malafeia no programa do Ratinho?

    Decidi postar a resposta para a sua pergunta no post abaixo:

    http://paoevinho.org/?p=4134

  6. 5 de março de 2010 11:11

    Prezado Irmão Hugo Graça e Paz, da parte do nosso Senhor Jesus Cristo.

    Pena eu não ter assistido este debate ao vivo no programa do Ratinho. Apenas quando coloquei no canal, estava nas considerações finais dos participantes. Agradeço pela colaboração dos vidéos aqui postados. Gostei muito do Silas neste debate, pois como sempre ele não tem medo, da mídia, e nem papas na língua e está preparado para responder questões polêmicas como esta postada. A respeito do post do Irmão André, fiquei também chocado com aquele programa do Pr, Silas onde o mesmo pedia uma oferta bem além das condições normais. Sobre este assunto estou bem esclarecido, pois o que o Pr, Silas faz na TV, muitos não tem coragem, mas de outra forma apelam e fazem em seus templos, fechados longe apenas da tv. Apesar do choque e o que vão falar, Não vejo nenhum problema pedir para obra de Deus ou programa de Televisão quantias altas. O problema é que tudo agora é motivo para censurar-mos os pastores pidões.Se eu tivesse até daria, não somente ao Programa do Silas, mas a todos os pastores, e programas, ou meios de evangelismo. Se nós evangelicos não apoiarmos seja qual for a igreja ou programa, quem fará? o ímpio?

    Josiel Dias
    Congregacional
    http://josiel-dias.blogspot.com/

  7. sergio permalink
    19 de fevereiro de 2012 22:19

    Esse movimento gay é uma vergonha e a midia não deve aceitar isso. Espero que esses politicos não aprovem essa vergonha.

Comentários encerrados.