Skip to content

A Igreja nos Lares ao Redor do Mundo

22 de novembro de 2009

igreja nas casas

Com a palavra, o Dr. Victor Choudhrie, um oncologista indiano que deixou sua carreira médica para plantar igrejas caseiras na Índia:

A Igreja original era a Igreja nas casas. Jesus usava as casas das pessoas para ensinar e operar milagres. Os discípulos continuaram e ensinar, partir o pão e ter comunhão de casa em casa. Paulo sempre saudava “a igreja que se reúne em sua casa”. A Igreja cresceu exponencialmente a partir das casas.

Os tijolos, o clero profissional, o púlpito, o sermão domingueiro, os sacramentos, o dízimo e os programas religiosos mataram a igreja. Aquilo que chamamos de Igreja nos dias atuais é somente uma caricatura. Um cristão do primeiro século simplesmente não a reconheceria como uma igreja. Ele sentiria a ausência do ambiente aberto, aconchegante e informal da sala de estar da Igreja nas casas.1

Sem pendermos ao extremo do sectarismo e de acharmos que Deus somente trabalha por meio da Igreja nos lares, devemos meditar de maneira sincera nas palavras acima. Infelizmente, a metamorfose pela qual a Igreja passou ao longo dos milênios é o processo inverso da larva que se transforma em borboleta. Muitas de nossas tradições fossilizadas foram criadas para proteger e beneficiar a Igreja, mas acabaram se tornando um estorvo à obra de Deus no mundo. Como seria uma Igreja que mantivesse a riqueza teológica que herdamos de nossos pais na fé, mas que se despisse de toda uma bagagem desnecessária em nossa eclesiologia?

No intuito de discutir o propósito e a importância de comunidades caseiras emergentes ao redor do mundo, 200 líderes cristãos, representando 40 nações diferentes, se reuniram em Nova Delhi, Índia, de 11 a 14 de novembro de 2009.

A Igreja nas casas é mais conhecida pelas comunidades subterrâneas da China, que hoje já contam com mais de 100 milhões de membros. Porém, de acordo com Wolfgang Simson, nos últimos quinze anos um fenômeno parecido tem se repetido em diversas outras nações do planeta.

De acordo com os relatórios da conferencia em Nova Deli, muitas comunidades caseiras estão emergindo com poucos membros e alcançando números consideráveis na América Latina e na África. Pesquisas mais recentes indicam que o número de comunidades caseiras na Europa já chega ou passa de 10.000, assim como na Austrália. Na Nova Zelândia, este número já chega a 6.000. Nos EUA, as pesquisas indicam que o número de membros da Igreja nas casas está entre seis e doze milhões, colocando o movimento entre os três maiores segmentos do cristianismo no país. No Bangladesh e na Índia, centenas de milhares de comunidades caseiras e suas respectivas redes tornam a Igreja nas casas o maior movimento cristão nestes países.

De acordo com o Dr. Choudhrie, um dos participantes da conferência, a Igreja nas casas está sendo instrumental para mudar não somente o clima espiritual da Índia, mas está manifestando a vida do Reino de Deus de forma holística em diversos vilarejos. Famílias têm sido restauradas, pessoas têm sido curadas e até mesmo a terra tem sido sarada em diversas áreas, resultando em colheitas sem precedentes – demonstrando assim, de maneira tangível, o poder e o desejo de Deus em abençoar coisas ligadas ao cotidiano de seu povo. A Igreja nas casas também tem alcançado resultados históricos na missiologia moderna em países de maioria muçulmana, hindu e budista.

Muitos participantes da Convenção enfatizaram a necessidade de um retorno ao “Evangelho do Reino”, em contraste com vários pseudo-evangelhos que estão sendo ensinados em muitos segmentos da Igreja.

A convenção desafiou as igrejas caseiras, tanto as estabelecidas como as emergentes, a trabalhar em conjunto com Deus e com as demais comunidades para discipular metade do planeta por meio da plantação de comunidades caseiras ao redor do mundo.

Seminários a respeito da Igreja nas casas estão sendo realizados em diversas partes do mundo para aqueles que desejam integrar-se a esta rede e, por meio do intercâmbio de experiências e idéias, desenvolver a visão e a estratégia do movimento. No Brasil, um dos grupos que promovem eventos de relevância profética para a igreja nos dias atuais é a Grupo News.

Para ler o artigo completo de Wolfgang Simson a respeito da Convenção de Nova Deli, clique aqui.

Nota

[1] Greet the Church in Thy House.


© Pão & Vinho

Este texto está sob a licença de Creative Commons e pode ser republicado, parcialmente ou na íntegra, desde que o conteúdo não seja alterado e a fonte seja devidamente citada: http://paoevinho.org.

48 Comentários
  1. Evelin Olívia Fróes permalink
    22 de novembro de 2009 11:41

    Hugo, você sabe se existe igreja nos lares em Curitiba? Não obtive sucesso na tentativa de enviar um email ao Grupo News – falha técnica. Gostaria muito de conhecer! Fico feliz em saber que Deus atua diretamente no cotidiano da Sua igreja, Ele não é um Deus distante! Se quando as pessoas se convertem o Reino de Deus passa a habitar em seus corações, consequentemente o Reino de Deus passa a existir na igreja, vide os milagres de colheita sem precedentes na Índia, de cura de doenças e de restauração das relações humanas, mormente as familiares. Estou mesmo precisando de um auxílio espiritual, pois minha vida está num verdadeiro limbo, em suspenso (por exemplo, minha vida profissional ainda não está decidida, não sei o que Deus quer de mim a partir do ano que vem).
    Mais uma vez eu lhe agradeço por ser um instrumento de Deus para o meu processo de conversão. Penso que existem dois obstáculos a que meu coração seja mais tocado por Deus: a religiosidade e o intelectualismo. Se eu conseguir superar esses dois obstáculos a conversão plena é questão de tempo. No início desse ano eu recebi a profecia de um pastor da igreja Deus é Amor de que eu entraria pela porta espiritual, significando que eu me converteria a Deus e a Jesus verdadeiramente. O mês de março foi um alarme falso, e eu sei que minha verdadeira conversão vai acontecer, só preciso ter paciência para esperar o tempo certo determinado por Deus para que Ele cumpra Sua promessa a mim.

  2. Hugo permalink*
    22 de novembro de 2009 11:51

    Evelin,

    Particularmente, sou de SP e não conheço ninguém no Sul. Mas vou checar com o pessoal “lá de casa”. Tenho quase certeza de que eles devem manter relações com gente no PR.

    Assim que tiver uma resposta, te mando um email.

  3. J. Alex permalink
    28 de novembro de 2009 8:55

    Gente, que alegria, que felicidade !!! Carrego comigo a chama dessa saudade da igreja primitiva desde os tempos da minha faculdade (Bacharel em Teologia com Licenciatura), nos idos de 1992. Rompí com esse sistema que chamamos de “evangélico” e que pouco ou nada tem de evangélico na realidade. Agora sinto-me só, muito só. Sou visto como um alienígena, um desviado, embora nunca em minha vida eu tenha vivido uma comunhão tão próxima ao meu Senhor Jesus Cristo, pois o cultuo todos os dias. Infelizmente, nem mesmo a minha esposa entende a visão e continua escravizada à “religião”. Por favor, me ajudem a encontrar um diretório de endereços de pessoas aqui no sul. Sou do Rio mas vivo hoje em MARAU / RS, na região de Passo Fundo. Qualquer ajuda será muito bem vinda. Saúdo a igreja que se reune em suas casas. Em Cristo. A Ele somente, toda glória.

  4. Hugo permalink*
    28 de novembro de 2009 11:57

    @J. Alex: Alegro-me que o Senhor tenha dado a você a visão de uma igreja orgânica. Sei o que você está passando, porque há 10 anos passei pelo mesmo processo: o de ser visto como desviado e sentir-se como um alienígena. Eu também era um seminarista na epoca, e a única diferença é que minha esposa (na época minha noiva) entendeu a visão juntamente comigo.

    Passamos pelo vale da solidão por algum tempo, até encontrarmos uma família espiritual em Paulínia – SP (sou natural de Campinas – SP). Ali o DNA de uma igreja orgânica foi impregnada em nós. Quando nos mudamos para os EUA, passamos pelo vale da solidão novamente, e depois de um tempo entendemos que o Senhor nos chamou para plantar igrejas nesta visão, em sumissão a outros obreiros em outras partes dos EUA e no Brasil.

    A idéia que você sugere é muito boa e me empenharei nisso (o de criar um diretório para a igreja nos lares). Como estou fora do Brasil há um tempo, preciso fazer uma pesquisa para saber quem está aí no Sul. Pessoalmente, tenho mais contatos no RJ e ES com grupos que estão caminhando assim. Mas estou trabalhando nisso e te comunico assim que saiba de algo. Por enquanto, é importante que mantenhamos o contato.

  5. Evelin Olívia Fróes permalink
    28 de novembro de 2009 19:07

    Legal! Mais um do sul! A região sul do Brasil está precisando voltar às origens, muito bom! Realmente não existem coincidências no Reino de Deus! Eu também quero voltar às origens, não é a toa que Deus me levou ao Judaísmo Messiânico, pois os judeus messiânicos também estão buscando a visão da igreja primitiva do 1º século. Não existem coincidências!

  6. J. Alex permalink
    29 de novembro de 2009 13:11

    Evelin, obrigado pelo comentário sobre o meu comentário, tá ? Você é muito gentil. Olha, quanto ao judaismomessiânico, procure saber bem direitinho sobre o credo deles, tá ? Eu estive bem entusiasmado com eles numa época e comecei a lerseus materiais e assistir seus programas na tv a cabo. Até que um dia percebíque , para eles, JESUS CRISTO NÃO É DEUS ! É o Profeta, é o Messias, é oEnviado de Deus, MAS NÃO É DEUS ENCARNADO, não é Emanuel – Deus conosco. Agora já pensou ? Toda a fé cristã genuina se fundamenta nisso, em que JESUS CRISTO é DEUS e não há outro. É possível queo seu grupo não pense assim, né. Mas procure certificar-se disso, tá ? Shalom, irmã. Por favor, não me leve a mal.

  7. Hugo permalink*
    29 de novembro de 2009 13:49

    Conheci alguns grupos que crêem na divindade do Senhor. Mas não crêem na Trindade.

  8. Evelin Fróes permalink
    1 de janeiro de 2010 3:05

    Atrasada, mas lá vai: fiquei sabendo que existem diversas correntes dentro do Judaísmo Messiânico, assim como existem muitas dentro do Cristianismo Gentio. Penso que devem existir judeus messiânicos que crêem em Jesus como o Messias, não podem todos ser iguais!

  9. Evelin Fróes permalink
    10 de janeiro de 2010 19:07

    J. Alex, trago boas notícias! Encontrei três blogs de igrejas orgânicas do Rio Grande do Sul, aí vai:
    http://alimentosolido.blogspot.com de Rio Grande, RS
    http:// filhovarao.blogspot.com de Alegrete, RS
    http://www.igrejaemcaxiasdosul.blogspot.com de Caxias do Sul, RS.
    E eu (fui eu quem fiz aquela pergunta Hugo) encontrei um blog de uma igreja orgânica de São José dos Pinhais, perto do meu bairro.
    Graças à sua iniciativa de postar a resportagem da igreja sem nome e sem CNPJ de Crato, CE, que achei o blog da igreja orgânica de Altinho, PE, em cuja lateral direita encontra – se uma lista de blogs (links) dedicados à igreja orgânica de várias partes do Brasil, e o seu está lá também, e consequentemente encontrei o que eu e o Alex buscávamos!
    Isso mostra que Deus ouve e atende!

  10. Hugo permalink*
    12 de janeiro de 2010 0:43

    Evelin,

    Que legal que você pode encontrar algumas comunidades na rede. O que eu quero explicar, no entanto, é que “igreja orgânica” parece ser um termo que está na moda ultimamente. Muitas pessoas estão adotando a terminologia cada um a sua maneira. Então, o melhor é ter uma definição clara daquilo que estamos buscando e tentarmos nos encaixar em uma obra, não perfeita, mas que esteja caminhando na direção a que queremos chegar. Não confie em uma comunidade somente porque diz ser orgânica ou caseira. Investigue antes o que crêem e como se relacionam com outras comunidades fora de seu próprio perímetro. Digo isso porque há dois problemas nas igrejas caseiras: o sectarismo com relação a outros irmãos, especialmente os da denominação, e a falta de cobertura apostólica – em outras palavras, pessoas abrindo seu próprio ministério caseiro sem direção ou dom de Deus para tal (estes abrem suas próprias igrejas caseiras e se tornam donos delas). Destes grupinhos, você deve manter distância. Uma das razões pelas quais não divulguei um diretório ainda é porque não quero fazer propaganda de grupos sem o parecer de alguns cristãos sérios aí no Brasil. Estou em contato com alguns irmãos para que me ajudem nisso.

  11. Evelin Fróes permalink
    16 de janeiro de 2010 18:58

    Ótimo! É necessário mesmo investigar, confiança é artigo de luxo nesses dias. Portanto eu e o Alex vamos esperar o tempo que for necessário até que você faça essa investigação. Ainda bem que não fiz parte de nenhuma igreja orgânica ainda, aguardo sua resposta. Eu sou sectarista também, devo admitir, mas estou lutando contra isso. Não é fácil, mas é necessário, pois não quero cair em desgraça eterna.

  12. 7 de fevereiro de 2010 21:59

    Irmãos, graça e paz!

    Quero dizer aos irmãos que estou muito contente em saber que eu e minha esposa, e mais um pequeno grupo de pessoas que nos acompanham não estamos sozinhos! Temos um ministério dado pelo Senhor para implantar igrejas em lares… fizemos isso em Itajaí-SC e agora estamos fazendo isso em Paranaguá-PR, perto de Curitiba. Visitem nosso site: http://www.cristoemvos.com.br . Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união! Que bom! Um grande abraço, graça e paz!
    Marcio.

  13. Hugo permalink*
    8 de fevereiro de 2010 2:56

    Andei olhando as fotos no seu site…
    Que linda a Noiva está por aí, Márcio!
    Deus te abençoe e te aumente a plataforma.

  14. 19 de agosto de 2010 9:57

    Irmãos: O Senhor Deus de Abraão, de Isaac e Jacó, Senhor do Universo, Pai Bondoso, depois de muita oração e lágrimas, nos concedeu a visão da Igreja nos lares.Temos nos reunidos com muita graça e também com muito temor. A cada dia oramos pedindo a Deus que nos guarde de nos desviarmos da visão, última misericórdia de Deus para aquela que será a noiva de seu Filho. Reunir desta forma é realmente grande benção, mas uma faca de dois gumes. É uma oportunidade para que também, pessoas, até bem intencionadas, mas que não conhecem a Palavra de Deus, possam plantar uma “igreja” em sua casa, e não conhecendo a Biblia (uma das maiores misericórdias que o Senhor nos concedeu), repassar, ensinar aquilo que não passa de carne e superstição aos que ali reúnem. Nesta maneira apóstólica de reunir, se a Palavra de Deus não for soberana, aí vem todo tipo de loucura, às vezes transformando aquilo, que era para ser espiritual, em algo, na melhor das hipóteses, em apenas uma reunião de amigos. Temos lido muito, viajado, e temos visto aberrações. Podemos até compreender algum jeito novo de se ver alguma coisa nas generalidades da palavra, mas não não podemos modificar, nem um milímetro, nos fundamentos da fé Cristã, como por exemplo a Ceia do Senhor, muito incompeendida. Tomemos estremo cuidado, buscando do Senhor a ajuda necessária!

  15. 1 de setembro de 2010 11:12

    Saudações.
    Estou escrevendo para informar que minha esposa e eu estamos nos programando para fazermos uma viagem de carro pelo Brasil, partindo de Santa Catarina, onde moramos, com o intuíto de compartilharmos com os irmãos o que temos aprendido nestes 17 anos de caminhada. Gostaríamos de saber se vcs gostariam de nos receber em sua casa. Na verdade não temos um roteiro de viagem ainda, por isso estou repassando este email para todos os contatos que recebemos de irmãos pelo Brasil nestes ultimos anos para estabelecermos um trajeto. Não podemos garantir que realmente vamos realizar todas as visitas, afinal Deus tem total liberdade para mudar os nossos planos, mas é certo que teremos a maior alegria em conhecê-los pessoalmente a aprendermos um pouco juntos. Não se preocupem com acomodações, pois estaremos levando nosso kit acampamento.
    Se vcs gostariam de nos receber por favor responda para: contato@missoes2020.org enviando detalhadamente seu endereço e contatos.
    Deus abençoe.
    (Aproveitem tbm para acessar nosso site e fazer download gratuito de livros de cd’s, incluindo os e-books “A igreja de casa em casa” e “Conhecendo Deus antes do adeus”.)

    Luciano Silva
    http://www.missoes2020.org
    http://www.dascasasparaomundo.blogspot.com
    47 3347-1633

  16. Fabio Pita permalink
    1 de setembro de 2010 20:22

    Como vai irmão Hugo
    Eu me chamo Fabio , sou casado e tenho um filho de 12 anos.A minha esposa se chama marcele Bom irmão Hugo eu fazia prate de um denominação batista e com o passar do tempo fui lemdo a biblia e observando as praticas não só da denominação em que eu era menbro mais as outras denominações e ficava intrigado por que tamta diferença emtre ambas se cristo é um só, comecei a me questionar porque tanta diferença emtão comecei a ser uma especie de critico das denominações e fiquei perdido sem saber para onde ir, ate que em muita oração e leitura da palavra persebi que denominação não era igreja de cristo e des de intão me sinto muito só pois a minha esposa não comcorda comigo e acha que sou muito radical.
    Tambem comcordo que a igreja de cirsto e as citadas no livro de atos e é assim que devemos viver em comunhão com os irmãos. nos lares
    Me sinto muito so pois os todos em volta de mim me criticam por meu modo de pensar mais eu procuro ccristo não para satisfazer minha vontade mais para eu negar minha vontade e servilo.
    Moro em São gonçalo no Estao do rio de Janeiro proximo de Niteroi se o irmão conhese outros irmãos que se reunão em casa e viva para cristo proximo de mim me informe para que eu possa conheser os irmãos e posar viver em comunhão com eles.
    agradeço e que o senhor Deus possa nos abençoar .

  17. 2 de setembro de 2010 20:03

    Fabio,

    Infelizmente, não conheço ninguém nesta área. Mas estou buscando conectar-me com irmãos que tenham esta visão em todo o país. Em breve espero ajudar pessoas como você.

    O importante, no momento, é que você possa levantar um altar em sua família, onde você, sua esposa e seus filhos possam juntos buscar o Senhor. Lembre-se que a primeira Igreja é a sua casa. Seu filho necessita de um referencial, ainda mais nesta idade. Sua esposa, independentemente de ir ou não à denominação, deve ver em você um lider espiritual. Quem sabe esta experiência lhe sirva de base para expandir sua Igreja no lar entre seus vizinhos e amigos?

    Se quiser conversar mais, mande-me um email pela página “Contato” e com prazer poderemos falar mais sobre isso.

  18. Daurino santos permalink
    16 de dezembro de 2010 22:10

    ola amados tudo bem me alegro por saber que mais irmaos busca a pratica da palavra do nosso senhor jesus; que a tempos deixou de ser praticada por aqueles que se diz cristaos hoje reunimos com alguns irmaos que tambem deixou o sistema religioso para se reunir nos lares buscamos crescer na palavra do senhor estive no sistema por muitos anos tomara que o Espirito santo tome o seu lugar e seja de fato o nosso consolador; abraços a todos no amor do cristo ressucitado estamos em osasco sao paulo.

  19. marcio jose pires permalink
    6 de fevereiro de 2011 9:37

    Ola irmaos estou muito feliz por vcs mas queria entra em contato com vcs pra saber se na minha cidade existem irmaos se reunindo, eu parei com o sistema ,e preciso achar irmaos com a mesma visao.

  20. 27 de fevereiro de 2011 18:43

    Graça e paz vos sejam multiplicadas irmaõs, fiquei feliz quando encontrei pessoas com a mesma visão e fé que a minha, tenho feito reuniões nos lares já a um ano essas reuniões, começaram sem pretenção nenhuma mas agora vejo a nessecidade de ajuda e de compartilhar esta visão com mais organização, literatura, comentarios e principalmente outros lares estou a disposição para somar no reino de Deus, talves formar mais um grupo Pão & Vinho aqui em São José dos Pinhais Paraná.
    Irmão Zacarias de Goes

  21. fernando machado permalink
    6 de março de 2011 20:37

    Paz do SENHOR

    Alguem sabe informar se tem algum grupo em salvador bahia?

  22. 11 de julho de 2011 17:12

    JESUS É O SENHOR.
    AMEM AMDOS IRMAOS. EM CUIABA MT TEM VARIOS IRMAO QUE JA SAIRAM DO ARRAIL.
    OSCULO SANTO

  23. marli permalink
    31 de julho de 2011 19:11

    @Marcio:

    Graça e paz

    Queridos irmâos, estou feliz em encontra-los , Itajai e proximo da minha cidade( sâo joão batista), tambem sai da denominacao ( edificio) e hoje com um pequenos grupo nos reunimos nos lares. Um grupo de irmãos de Joinville esta nos ajudando. Gostaria muito de conhece-los, para juntos compartilhar-mos, e nos edificar-mos como igreja de Cristo.

    Deus os abencoe.

    Marli

  24. 13 de setembro de 2011 16:34

    amados iramos de casa em casa louvado seja o NOME DO SENHOR JESUS QUE É O CABEÇA DA IGREJA NA TERRA.
    felizmente chegou a minha vez depois de servir na igreja tradicional vou começar a parcipar na igreja no LAR acredito que DEUS nos deu as primeiras esperiencias para aprender a valorizar a igreja familia pois é muito importante nos familiarizar com os irmaos minha esposa ainda não acredita nesse trabalho tambem ficamos na igreja tradicional durante mas de 15 anos, as frustraçoes e descepcções foram preciso acontecer para eu enxergasse o que realmente ele quer, tenho certeza que agora é eterna para a gloria do SENHOR JESUS desejo muito amor paz e felicidades para nós que recebemos a incumbencia de exercer esse maravilhoso trabalho, AMADOS DO SENHOR QUE O DEUS QUE SONDAS NOSSOS CORAÇOES POSSO NOS ENCAMINHAR PARA AS VERDADES SANTAS E NOS AJUDE A HONDAR O SEU NOME PARABENS E FIQUE COM DEUS SEBASTIAO

  25. Irmão Netto permalink
    8 de dezembro de 2011 15:29

    Graça e Paz da parte de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!
    Gostaria muito de estar congregando com os irmãos que assim como eu,estão decepcionados com o sistema religioso,que somente serve para alienar,tirar a lã e a pele das ovelhas que o Senhor Jesus mandou apascentar.
    Se já houver algum grupo,ou se houver algum irmão que seja de Guarulhos/SP e região por favor,entre em contato! Eu preciso encarecidamente que alguém me ajude,pois realmente está muito dificil,pois estou sozinho na Caminhada e as vezes não tenho forças pra continuar. Estou precisando ouvir conselhos de outros irmãos,acerca de como proceder. Será um grande prazer receber os irmãos,afinal depois que saí do sistema denominacional,sinto um grande desejo de estar novamente congregando ao lado de irmãos que professam da mesma fé!

    Que Deus abençõe a todos!
    Um grande abraço!

    Irmão Netto

  26. Cesar Gil permalink
    24 de janeiro de 2012 17:08

    @Hugo: Olá Hugo vi seu comentário sobre conhecer mais grupos no RJ, estou tentando encontrar grupos aqui e não estou encontrando. Se você puder me dar algumas indicações vou ficar muito agradecido.

  27. 25 de janeiro de 2012 4:02

    Tente esse pessoal aqui, Cesar.

    http://igrejaorganica-rj.blogspot.com/

  28. leila permalink
    27 de março de 2012 12:48

    @Fabio Pita: Irmão querido, a paz do Senhor!
    Sou também de São Gonçalo Rio de Janeiro, e , em minha casa no Fonseca funciona uma igreja no terraço, bem primitiva, parece judaica mas temos Cristo como aio. Querendo conhecer o endereço é : Rua Manoel Miranda da Silva, 19 Engenhoca Niterói cep 24110460 e o site é http://www.assembleiadossantos.com.br
    Shalom!

  29. leila permalink
    27 de março de 2012 13:01

    Cesar Gil,

    Olá irmão, moro em São Gonçalo Rio de Janeiro e na engenhoca, próximo ao Fonseca Niterói tem uma. Lá vai o endereço:
    Rua Manoel Miranda da Silva, 19 Engenhoca Niterói cep 24110767
    http://www.assembleiadossantos.com.br

  30. 26 de junho de 2012 23:57

    Olá Irmãos, moro em Aribirí, Vila Velha Espírito Santo, faz muito tempo que eu estou sem me reunir, gostaria de saber se existe igreja nos lares por aqui,

    desde já agradeço pela resposta

    Nivaldo

  31. ricardo permalink
    2 de julho de 2012 17:20

    Graça e paz,aqui o site para quem procura irmãos no rio de janeiro-

    http://www.osirmaosnacidaderj.com.br/

    http://irmaosemsaogoncalo.com.br/

  32. José Donizete permalink
    15 de outubro de 2012 18:44

    olá, sou de Ribeirão Preto(SP), gostaria de saber se tem algum grupo aqui na minha cidade.
    fique na paz.

  33. Franco permalink
    18 de outubro de 2012 7:18

    Moro em Londres e gostaria de saber onde se reúne a Igreja aqui

    Grato

    Abraços

  34. Neri Tavares permalink
    9 de novembro de 2012 20:44

    Olá, sou de São Jose dos Pinhais PR. e gostei dos comentários e achei oportuno para os dias de hoje, e estou iniciando nesta visão, li recentemente um comentário de Bily Gran, que dizia: “na bíblia não está escrito em lugar nenhum para os pecadores irem a igreja, mas esta escrito para a igreja ir aos pecadores’ assim sendo, estou reunindo nos lares toda a semana levando a mensagem do Reino de Deus as pessoas, e esta sendo uma benção.

  35. Valnice Galvão permalink
    11 de janeiro de 2013 19:15

    Olá irmãos! Há 1 ano o Senhor Jesus me deu a visão da verdadeira igreja, estive no sistema religioso minha vida toda e estou tendo dificuldade de reunir com irmãos com essa visão aqui em Campinas/SP. Gostaria da ajuda de vocês se conhecerem aqui ou nas cidades vizinhas! Na paz do nosso Senhor!

  36. 12 de janeiro de 2013 13:23

    Valnice, me manda um email que eu te coloco em contato com um pessoal de Paulínia que pode te ajudar.

  37. 29 de janeiro de 2013 11:00

    Olá amigos, sou o Marcus e moro no rj!
    Aqui existem muitos irmãos em cristo e em várias cidades existem varios reuniões dos santos.
    Mas percebi que existem algumas pessoas por ae, buscando pessoas que se reunam em Curitiba e quando fui ter com eles foi fantástico. Existe varios grupos lá.
    Mas desejo comunicar sobre a comunidade que se reune em curitiba mesmo; Projeto Voo Livre. Pesquise e proucure o Leandro Vieira. É só falar que foi o marcus kaká do RJ.

    Abçs.
    bjs santos.

  38. Doralice permalink
    6 de fevereiro de 2013 22:56

    Graça e paz, amados irmãos!
    Sou de Brasilia e me sinto muito feliz por ler este artigo pelo fato de que a dois anos e meio o Senhor moveu meu coração juntamente com a congregação de que eu faço parte para que abandonássemos o salão de reunião junto com tudo que ele representa para congregarmos nas casas. A princípio foi muito difícil, encontramos muita resistencia daqueles que nos conheciam do salão. Muitos diziam e ainda dizem que nós deixamos de ser Igreja, que nos rebelamos, etc., mas sabíamos que na verdade estávamos dizendo sim ao nosso Senhor Jesus Cristo, negando a nós mesmos para segui-lo. Não tínhamos nenhuma referencia de pessoas que estivessem fazendo o mesmo, então Deus pela graça e misericórdia foi nos revelando a Igreja Primitiva e como ela funcionava. Depois, Deus me concedeu conhecer algumas literaturas acerca da Igreja nas casas e também algumas reportagens de irmãos que tomaram a mesma direção do Espírito. Continuamos firmes, nos reunindo em casas. Gostaríamos de poder nos comunicar e ter comunhão com outros irmãos de outras localidades para compartilharmos o que Deus está fazendo.
    fiquem na paz.

  39. Jacqueline Giró permalink
    15 de março de 2013 17:21

    Olá irmaos, acompanhamos pao e vinho ja faz tempo pela net, ha 30 anos estivemos congregando com a igreja q se reune nos templos, e la aprendemos mto, ha 6 anos o Pai nos abriu os olhos sobre simplicidade da vida organica como corpo de Jesus nesta terra e assim andamos.
    Somos uma familia de cinco pessoas, meu esposo Nedson eu e duas filhas e minha mamae, moravamos no interior do Rio de Janeiro, ha 03 estamos em Curitiba, Temos como referencia manos do Grupo News, aqui nos encontravamos semanalmente com 06 familias, mto lindo, 03 delas voltaram p suaas cidades e continuamos nos 04 familias a nos ver e nos manter em unidade.
    Desejamos mto conhecer outros manos mais velhos na caminhada ou não, mas o q nos alegra é perceber juntos um Reino de Amigos manos sendo descoberto nos cantos desta terra.
    Nedson meu esposo usa pouco a net, eu porem com seu concentimento mantenho contatos e nos mobilizamos p sempre q possivel receber manos em cas, dai caso manos de Curitiba e outros desejem congregar ao redor da mesa com o Pão e cafe e graça estaremos aqui bem disponiveis.
    Segue email ****** e *********-
    e no face é ********. Paz. Hugo poderia vir p um encontro maior com o povo do brasil, q pensa disso?
    Claro…em um ambiente mais familiar possivel.paz.

    [EDITADO para proteger a privacidade do leitor]

  40. carlos permalink
    21 de março de 2013 19:57

    Doralice,

    Doralice, sou de brasília e gostaria de entrar em contato para conhecer o que vcs estão vivendo no Senhor. Por favor entre em contato comigo. carlos.ib@hotmail.com

  41. LAILSON permalink
    25 de março de 2013 20:05

    a paz meus amados em cristo! eu to tendo também muita dificuldade em são luis do maranhão para encontrar um que tenha o mesmo parecer da palavra de Deus, e nessa caminhada tenho encontrado muitas barreira com os que se encontrão em meu redor.Mais eu dou graças a meu bom Deus que a minha mulher pode entender o que a palavra de nosso jesus quer dizer, mesmo ela tendo 14 anos de evangelho e eu tendo só 3, eu peço que um dos meus amados possam me ajudar.(lailsonlr@gmail.com)

  42. Juan permalink
    24 de junho de 2013 8:46

    Paz de Cristo, irmãos. Gostaria de saber se existe um grupo aqui no Rj – capital. Como muitos, quero me desligar do sistema religioso que tanto adultera as Escrituras.
    Abraços!

  43. paulo vinicio permalink
    30 de agosto de 2013 3:19

    Juan,

    Sou Paulo Vinício do RJ. Graça e paz. Juan sei que de Junho até hoje de repente você já encontrou algum grupo, mas se não temos um grupo de se reunindo na área de Bangu – RJ. tel: 78989918.

  44. Marcelo Lima permalink
    15 de outubro de 2013 22:35

    Irmãos… Graça e Paz do Senhor Jesus!

    Sou de Brasília-DF e recentemente fui contatado por uma irmã de São Luis-MA. Ela está com dificuldades pois está sentindo o chamado do Senhor para deixar as denominações. No momento estou orando a Deus e tentando dar um apoio por e-mail, mas seria muito bom se houvesse irmãos perto dela.

    Assim, pergunto a vocês se alguém se reúne próximo a São Luis/MA. Se sim, por bondade deixem e-mail e telefone de contato.

    Vamos rogar ao Senhor da seara que envie obreiros para Sua seara.

    Fiquem com Deus!

  45. Suzana permalink
    28 de novembro de 2013 14:58

    Boa tarde Evelin Olívia Fróes,e a todos,sou de Paranaguá mas moro em Curitiba,cultuamos nos lares a anos,se reunimos em curitiba com oPastor Waldemar,em São josé dos Pinhais com Irmão Jorge,em tamandaré,no marmeleiro em joinville sc..Fica na Paz do senhor jesus
    meu email:suzananatura_@hotmail email e face la podemos se falar melhor
    Deus abençoe

  46. vladimir permalink
    22 de dezembro de 2013 23:48

    Olá a todos aqui do site, Graça e Paz do Senhor Jesus!
    Moro em Campinas/SP, e pela Graça e Misericórdia de Deus temos visto por intermedio da Palavra a realidade da vida do Corpo de Cristo – A Igreja. Faço um convite aqui nesse site a cristãos sinceros que queiram se reunir para comunhão em torno do Nome do Nosso Senhor Jesus Cristo, para juntos apreciarmos a Palavra de Deus e considerarmos sobre voltar de fato ao evangelho simples e puro o qual O Senhor Jesus nos deu gratuitamente.
    Deixo aqui o meu contato:
    vladijc@live.com
    19-981038607
    Paz!
    vladimir

  47. rosemary targa permalink
    11 de janeiro de 2014 10:03

    Bom dia,

    Sou de Ouroeste-SP, gostaria de saber se tem Igreja organica em minha cidade ou proximo a cidade.

    Obrigada,

  48. cristiane permalink
    13 de abril de 2014 17:09

    A paz irmãos
    Boa tarde, gostaria de saber se voces tem grupos que se reunem em São Paulo na Zona Leste.
    Fazemos parte de uma grupo há quase 4 anos, mas que infelizmente foi se perdendo o interesse das pessoas e esta a ponto de ser extinto

    Eu e meu esposo, estamos a procura de um grupo não denominacional para estar participando.

    Desde já agradeço a atenção

    Cristiane Ilinski

Comentários encerrados.

